LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 23 de setembro | 10h30. 
No jardim do Museu Etnográfico da Madeira. 
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano, subordinadas ao tema “Património Sustentável", os Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira, irão promover uma Oficina de Compostagem, com uma demonstração de todo este processo natural, sensibilizando os mais jovens acerca da urgência de se efetuar a compostagem doméstica, utilizando produtos biológicos como fertilizantes.
O Museu Etnográfico da Madeira possui, há longos anos, uma horta pedagógica e um jardim de ervas medicinais e aromáticas, como forma de fomentar o gosto pelo cultivo destas espécies, partilhando as suas caraterísticas e valências terapêuticas, procurando incutir, especialmente nos mais jovens, o respeito pelo ambiente. Este projeto tem como último objetivo a preservação, valorização e divulgação de testemunhos preciosos do nosso património cultural imaterial e natural.
A “compostagem” é um processo biológico, através do qual os microrganismos transformam a matéria orgânica (folhas, papel, restos de fruta e hortaliças) numa substância semelhante ao solo, à qual chamamos de “composto”, rico em nutrientes, que melhora o crescimento das plantas.

cartazjornadas europeias do patrimonio 2022 oficinacompostagem 28670

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.