LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 11 de abril | 10h30. 
No MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, Calheta. 
Muitas vezes ao olharmos para determinadas obras de arte não encontramos referências figurativas. Apesar de, a linha, a cor e a mancha, nos serem dadas como referência, perdemo-nos na procura de referências sobre a realidade visual que nos circunda.
O informalismo procura exprimir a tendência para o abandono de qualquer forma previamente conhecida. Linhas e pinceladas livres e fluidas explorando as possibilidades expressivas da cor e da luz ou dos materiais não convencionais, isolados do seu contexto e revelados na sua essência. Assim, não significando algo, o que nos é apresentado, auto-significa-se, isto é, expressa-se a si mesmo, é ele próprio a referência, deixando-nos no conforto, ou não, de múltiplas interpretações.
Tendo como ponto de partida obras dos artistas Menez, Marcelino Vespeira, António Aragão, Lourdes Castro, Eduardo Nery, Humberto Spínola, entre outros, o museu convida os participantes a explorarem o informalismo na pintura.
Público alvo: alunos do segundo, terceiro ciclo e secundário
Inscrições através do telefone 291 820 900 ou pelo e-mail:
Atividade gratuita.

oficinaentreabstracao n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.