LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN
Dia 28 de novembro | 11h00.
O projeto turístico-cultural, “Sabores no Museu”, promovido pelo Museu Etnográfico da Madeira, trata-se de uma experiência gastronómica, aliada à exploração museológica da nossa cultura popular, em parceria com a Associação Atremar a Ilha, com o qual se pretende valorizar e dar a conhecer as coleções do museu e a nossa gastronomia tradicional genuína, procurando preservar estes testemunhos do nosso património cultural imaterial, que nos identificam e distinguem, culturalmente.
Neste mês de novembro, a última receita escolhida pela Biqueira será a sopa de castanha. Como refere, "Esta receita, profundamente ligada às tradições e aos hábitos alimentares do Curral das Freiras, foi recolhida junto da Senhora Silvina Gonçalves.
Com ela aprendi sobre as tradições da sua terra, onde a castanha sempre desempenhou um papel central. Durante muitos anos, não foi apenas um ingrediente, mas também uma forma de sustento essencial para muitas famílias. A ligação de Silvina à castanha e às práticas do passado reflete o seu amor pela terra onde nasceu e a sabedoria transmitida de geração em geração.
Testemunhos como este ajudam a preservar a cultura popular e o património imaterial da Madeira, trazendo-os para o presente através destas oficinas temáticas, onde sabores e histórias se encontram."
Destina-se a todos os visitantes, com um número limite de 50 participantes.
As inscrições deverão ser efetuadas, previamente, através dos seguintes contactos: 
Tel.: 291 145 326

O custo, para participação em toda a atividade, será apenas o custo normal da entrada no museu.

saboresnomuseu n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.