LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN
Dia 30 de novembro | 10h30 - 11h30.
No Museu Etnográfico da Madeira - MEM.
Esta oficina destina-se ao público em geral, com um máximo de 10 participantes, e será orientada por Jenie Camacho, Técnica do MEM, com a colaboração da Técnica dos Serviços Educativos Nélia Reis, irão proceder à confeção e degustação de fruta cristalizada, mais precisamente da laranja. Para comemorar esta época natalícia, haverá, também, a degustação de doces e licores da Festa! 
Inscrição gratuita:
As inscrições deverão ser feitas através dos seguintes contactos:
Telefone: 291 145 326
(Até dia 29 de novembro)
A fruta cristalizada é um dos ingredientes utilizados nos doces e nas iguarias da Festa (o Natal madeirense), nomeadamente no Bolo de Mel, no Bolo-Rei e para decorar broas.
A cristalização da fruta é um processo de conservação quer remonta há mais de quatro mil anos e consiste em substituir quase toda a água da fruta por calda de açúcar, o que impede que a fruta se deteriore,podendo conservar-se por um período mais longo.
Pode-se cristalizar vários tipos de fruta, sendo as melhores, a laranja, o limão, a cidra, o figo, o pêssego, a cereja ou o ananás.
Efetivamente, é um produto que se pode encontrar no mercado. Mas porque não, fazer você mesmo?

Nesta oficina, 

oficinaMEM113467819162 n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.