O Serviço Educativo da Galeria Tratuário promove, no próximo dia 16 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, a oficina de Carnaval “Subsolo Vivo – Formas e Corpos Ocultos”, integrada na exposição “Fala-me do subsolo”, de José Manuel Ruiz.
A oficina propõe uma abordagem sensorial e plástica ao tema do subsolo, entendido enquanto espaço de investigação artística e simbólica. A massa modular assume-se como o material central da atividade, funcionando como metáfora da terra e da matéria primordial que caracteriza o universo subterrâneo.
Através da experimentação e da criação artística, os participantes serão convidados a desenvolver estruturas orgânicas, corpos ocultos e paisagens subterrâneas, explorando volumes, texturas e cores em articulação direta com os conceitos presentes na exposição.
A atividade será orientada por Maria Jardim, mediadora da visita à exposição “Fala-me do subsolo” e responsável pela dinamização da oficina.
A participação está limitada a 10 participantes, com idade mínima de 6 anos.
As inscrições encerram no dia 11 de fevereiro e podem ser realizadas através do site da Galeria Tratuário ou do seguinte formulário


