LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

BibliotecaPortoSanto2023A Biblioteca Municipal do Porto Santo presta um serviço público, tanto à comunidade como aos seus visitantes, e apresenta como finalidade facilitar o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao lazer, através do livre acesso dos leitores aos múltiplos suportes de informação, sensibilizando os mesmos, para os diversos tipos de literatura. Pretende também ser um espaço de encontros interculturais e intergeracionais e tem como objetivos: estimular o gosto pela leitura e pela escrita; incentivar a produção literária, científica e artística, contribuindo para a defesa e enriquecimento da língua portuguesa; conservar, valorizar, promover e difundir o património escrito, em especial o que diz respeito ao fundo documental local, o qual irá contribuir para fortalecer a identidade cultural dos porto-santenses e madeirenses; envolver a comunidade em projetos artísticos e promover a descoberta de novos talentos.

Localizada no centro histórico da Cidade do Porto Santo, no edifício adjacente ao Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, a Biblioteca Municipal apresenta um acervo documental que reúne cerca de 27000 (vinte e sete mil) obras literárias, abrangendo várias épocas, tipologias, línguas e assuntos.

Outrora, conhecida como Biblioteca Fixa n.º 78 da Fundação Calouste Gulbenkian, funcionou entre os anos 60 e o início do século XXI. O espaço físico passou já por várias remodelações e, no final do ano de 2021, foi alvo de obras de requalificação e melhoria das infraestruturas existentes, de modo a dar resposta aos novos desafios da era digital e oferecer melhores condições aos leitores no usufruto dos serviços deste espaço.

Tutela: Câmara Municipal do Porto Santo. 

Morada: Rua Dr.º Nuno Silvestre Teixeira, porta n.º 19, 9400-162 Porto Santo. 

Telefone: 291 985 273 

Email: 

WebSite

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira - das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas
Encerrado: sábados, domingos e feriados

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.