LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

CASTRO, Marcelino de (Coord.)

Uma Estátua do Infante D. Henrique para o Porto Santo

Funchal, SRTC | Direção Regional da Cultura, Serviço de Publicações
978-972-648-228-4

2018

“Com esta réplica do Infante de Francisco Fran­co, que resultou de encomenda para os pavilhões por­tugueses na Exposição Colonial Internacional de Paris, em 1931, réplica que foi realizada a partir da versão em gesso patinado, tirada do modelo original em 1934, que se encontra no Museu Militar de Lisboa, quisemos enri­quecer o nosso património escultórico com outro emble­mático trabalho do grande escultor madeirense. Coloca­da agora em Porto Santo, simbólico início das ‘terras a haver’ que abriram a Europa ao Mundo e trouxeram o Mundo à Europa, ela dignifica as Comemorações des­tes 600 Anos, que assumem esta abertura ao mundo de significado duplo, em que o Arquipélago da Madeira de­sempenhou papel não despiciendo.”

Do ‘Prefácio’ do Presidente do Governo Regional da Madeira.

Com textos de Miguel Albuquerque, Guilherme Silva, Gonçalo Nuno dos Santos, João Pinharanda e ensaios de Rui Carita e de Gerbert Verheij.

 

53

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.