LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Título: Capela dos Reis Magos Calheta / Chapel of Reis Magos Calheta. 
Autor: Francisco António Clode de Sousa. 
Direção de Serviços de Museus e Património Cultural (DRAC). 
Depósito Legal: N.º 380503/14 
Funchal 2014 

‘A capela dos Reis Magos, localizada no Lombo dos Reis, freguesia do Estreito da Calheta, foi instituída por Francisco Homem de Gouveia e sua mulher Dona Isabel Afonso, cerca de 1529. A capela ficava situada junto a uma extensa propriedade sede de um morgadio.
Trata-se de uma pequena construção de cunho popular semelhante a muitas outras que devem ter existido, construídas ao longo do primeiro século do povoamento da Ilha da Madeira.’

‘The Chapel of the Reis Magos (the Three Kings) located at Lombo dos Reis, in the parish of Calheta, was established by Francisco Homem de Gouveia and his wife Isabel Afonso, around 1529. The chapel was built in a large property, close to the family Majorat’s House.
It is a small, plain building, similar to many others built in the early settlement years.

RoteiroCapelaReisMagos