LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

MuseuVinhovinhaO Museu da Vinha e do Vinho está situado no Campo Experimental de Viticultura do Arco de S. Jorge, no concelho de Santana. O museu pretende ser um espaço vivo e interativo, é formado pelo edifício, uma antiga adega recuperada onde foram instalados utensílios usados na viticultura, maioritariamente cedidas pela população da localidade, e pelo campo experimental. Na adega foram recuperados três lagares e numa área adjacente foi criada um espaço para a prova de vários produtos regionais, com destaque para o bolo de mel e várias broas tradicionais.
Além dos vinhos, lagares e instrumentos utilizados ao longo das décadas para produzir o vinho, o visitante pode observar ao vivo os vários ciclos da vinha, como a poda
e têm acesso a uma explicação das características das diferentes castas aqui cultivadas. Ainda no espaço exterior, poderão usufruir de jardins, arbustos e árvores da Laurissilva e espaços de lazer e repouso que proporcionam um contacto com as riquezas naturais e patrimoniais próprias da freguesia.
O espaço inclui ainda uma loja de «doces e tradições», onde o visitante também pode comprar pão caseiro, bolos e broas de mel, arranjos e peças em vime.

Tutela:
Casa do Povo do Arco de São Jorge

Morada:
Sítio da Lagoa
9230-018 Arco de São Jorge

Telefone:
(351) 291 578 106

Fax:
(351) 291 578 122

Horário:
Terça a Sábado das 14h00 às 18h00

Ingressos:
Normal: 2€ (inclui visita guiada e prova de vinho)
Crianças: Gratuito

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.