LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

No passado dia 5 fevereiro pelas 18h00, no Convento de São Bernardino em Câmara de Lobos, a Direção Regional da Cultura apresentou o trabalho de recolha e registo de testemunhos orais, realizados junto da comunidade detentora desta expressão cultural, com destaque para a participação das famílias que acolhem as imagens de vestir/santos em suas casas, ao longo de várias gerações.
A candidatura ao Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial (INPCI) da “Procissão das Cinzas em Câmara de Lobos”, tem como entidade promotora a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura/Direção de Serviços de Património Cultural/Divisão de Estudos do Património, com o apoio do município de Câmara de Lobos, da paróquia de Santa Cecília, do convento de São Bernardino/Ordem dos Frades Menores, da Ordem Franciscana Secular e da comunidade detentora desta manifestação cultural.

Créditos fotográficos: Filipe Matos/ DRC
 
1FM DSC1359
 
2FM DSC1339
 
3FM DSC1328
 
4FM DSC1371
 
5FM DSC1351
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.