É o nome da ação que está a ser desenvolvida pela Associação de Promoção da Madeira no sentido de apresentar uma diversificação de percursos pedestres e atividades alternativas àquelas que têm sido mais procuradas pelos turistas que visitam o nosso destino.
A primeira iniciativa desta ação decorreu entre os dias 9 e 13 de junho, e juntou, na Região, produtores de conteúdo de relevo de diversos mercados importantes para o destino, entre os quais Espanha, Polónia e França.
Durante quatro dias, e seguindo um roteiro estrategicamente preparado pela Associação de Promoção da Madeira, os influencers foram incentivados a conhecer levadas e percursos pedestres menos conhecidos entre os turistas, bem como a assistir, por exemplo, a nasceres e pores do sol, em locais alternativos aos mais populares, mas não por isso menos espetaculares. Estes agradáveis momentos foram partilhados nas redes sociais dos influencers, com as devidas menções dos lugares visitados e com o hashtag “madeiramoretoexplore”, mostrando assim, a grande diversidade de lugares e atividades que se podem realizar na Madeira.