LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

CapaAHM n2 600x470 72dpiA Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, disponibiliza a partir deste mês, o n.º 2 da nova série ‘Arquivo Histórico da Madeira’, em formato digital e online.

Em declarações ao DN, O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera importante “a aposta em edições digitais de acesso livre e gratuito que permita a divulgação em qualquer parte do mundo de temáticas globais sobre a História, e o Património – material e imaterial da Região Autónoma da Madeira”. Mais refere Eduardo Jesus que “as plataformas digitais são, cada vez mais, uma ferramenta eficaz pois possibilitam a consulta de documentos científicos elaborados por especialistas que desenvolvem matérias relevantes para o conhecimento da nossa Região. Os nossos estudantes do ensino secundário e universitário, quer estejam na Madeira ou no exterior, também beneficiam desta consulta dos documentos da revista dando assim continuidade à política do Governo Regional no que concerne ao público jovem, assumindo o papel de facilitador na preparação das futuras gerações”.

A revista está disponível através do link : https://ahm-abm.madeira.gov.pt e pode também ser acedida através do site oficial da DRABM: https://abm.madeira.gov.pt.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.