LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura programou diversos eventos nos seus espaços museológicos e na Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira para assinalar a Páscoa.

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura considera importante o desenvolvimento destas atividades. “São ações que fazemos questão de desenvolver continuamente em prol das pessoas, não só para vivenciarem épocas ou efemérides especiais, como igualmente para fomentar o gosto de todos pela nossa vasta oferta cultural espalhada por toda a Região Autónoma da Madeira. Esta é a nossa função enquanto Governo Regional: aumentar a oferta e a criação cultural, divulgar e promover o conhecimento e a transmissão do nosso património cultural”.

“Neste caso concreto”, realça Eduardo Jesus, “os nossos museus e espaços culturais, pretendem com estas atividades explorar a temática da Páscoa através da descoberta das peças e obras de arte que enriquecem os acervos”.

Em relação às atividades, o Universo de Memórias João Carlos Abreu apresenta ao público, entre os dias 29 de março a 16 de abril, a exposição “Páscoa no Universo”. Uma mostra que convida o visitante a uma descoberta de peças alusivas à época Pascal.

Ao longo do percurso, o visitante poderá encontrar crucifixos, salmos, cálices, custódias, estantes de missal e 28 ovos (Limoges, Royal Family, Fabergé, ortodoxos), num total de 50 itens, distribuídos por 15 salas de exposição.

Além disso, serão disponibilizadas visitas guiadas ao público e Serviço Educativo em português, inglês e francês, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 15 horas.

Do outro lado da calçada, o Museu Quinta das Cruzes apresenta ao público duas atividades. No dia 30 de março, será o atelier infantil, uma proposta educativa online na sua página oficial https://www.facebook.com/MuseuQuintaDasCruzes e nas demais plataformas da SRTC, denominada “No Mundo da Páscoa…”.

Esta atividade lúdica, dedicada às crianças do pré-escolar, pretende explorar as origens da Páscoa através de uma história relacionada com o Coelho da Páscoa, uma das figuras do universo infantil que mais se destaca nesta quadra.

pascoa

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.