LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

mansaoO Centro Cultural John Dos Passos tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinala o Dia Mundial da Arte com um showcase da Exposição Virtual “Womansion” uma galeria online que oferece uma visita guiada às divisões de uma mansão, cada uma delas da responsabilidade de uma das trezes mulheres fotógrafas que integram a mostra. Uma mostra conta com fotógrafas da Europa, Estados Unidos da América e África do Sul. A mentora do projeto é Anna Gunn.

showcase do projeto consistirá em navegar pela galeria Wo.Mansion e visualizá-la num ecrã de televisão.

De referir que a mentora do projeto, Anna Gunn, criou um “template” com um cubo/divisória para os visitantes da exposição poderem criar o seu próprio projeto visual e fazerem o seu upload para o Instagram do projeto com o hashtag #womansion_madeira. 

De acordo com Anna Gunn “cada fotógrafa interpretou a tarefa de uma maneira diferente e as imagens resultantes reúnem as suas valências em belas artes e fotografia, seja ela concetual, de interiores, comercial, retrato ou de estilo de vida. Durante um período que mudou as nossas vidas de uma forma que nunca esperámos, este grupo de mulheres artistas criou um espaço virtual único que pode receber a todos sem a necessidade de distanciamento social. Este projeto representa uma cápsula de tempo coletiva de um ano difícil enquanto esperamos por um futuro mais promissor.”

Anna Gunn nasceu em Birmingham, Inglaterra, na década de 1980. Formou-se em Engenharia Aeroespacial, mas o crash desta indústria no início do século 21 forçou-a a procurar outros caminhos. A sua paixão pelas artes cénicas, especialmente iluminação de palco, levou-a ao London Academy of Music and Dramatic Arts, onde se formou em Stage Management e Technical Theatre. Anna fundou o primeiro Festival de Fotografia no Porto, Portugal, que decorre há quatro anos. O seu portfólio contém uma ampla gama de fotografias que representam produtos, lugares e estilo de vida, embora a Covid tenha levado a que se concentrasse na sua Série de Belas Artes

Para aceder ao site, basta clicar em WORLDWIDE WOMANSION | An Interactive Gallery e visitar a mansão virtual.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.