LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

ConventoStaClaraAs comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios iniciaram-se a 12 de abril e prolongaram-se até domingo passado. As atividades programadas pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, começaram com as inscrições para as visitas guiadas e a apresentação de 8 vídeos emitidos online, onde foram divulgados os trabalhos de conservação e restauro na Sé e no Convento de Santa Clara por técnicos, investigadores e conservadores, entre os quais se destaca o depoimento da conservadora-restauradora do Museu Nacional do Azulejo Lurdes Esteves: https://cultura.madeira.gov.pt/

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura enalteceu a organização do evento que marcou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e “que deu oportunidade a uma centena de pessoas para visitarem duas das obras patrimoniais de maior relevância regional e internacional já que falamos não só de um precioso teto da Sé com mais de 500 anos, de caraterísticas únicas, e de um dos mais importantes  testemunhos do Património cultural Nacional como é o Convento de Santa Clara”.

Eduardo Jesus realçou, a propósito: “Somos os primeiros a querer mostrar os trabalhos que estamos a desenvolver em prol da requalificação do património cultural material e imaterial, que é de todos nós, promovendo a sua valorização. Por isso mesmo, o Governo Regional tem adotado todas as medidas de proteção sanitárias, para que as pessoas possam acompanhar e visitar com toda a segurança”.

De referir que os vídeos realizados com a apresentação dos trabalhos em curso estão disponíveis neste portal.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.