LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

protocoloxarabandaNo valor de 20 mil euros, o apoio do Governo Regional permitirá à associação a manutenção de infraestruturas de produção cultural de base regional, por forma a suscitar novos públicos e consolidar os existentes, assim como permitir uma oferta cultural diversificada e de qualidade e ainda contribuir para a promoção e divulgação da RAM também enquanto destino de cultura, além de comparticipar as despesas de funcionamento da associação.

Eduardo Jesus refere que esta associação “desenvolve um papel importante na recolha, transcrição de textos e de músicas, dando um importante contributo para o conhecimento, preservação e divulgação do património cultural da Madeira e do Porto Santo”. E que, por outro lado, “tem realizado um trabalho na pesquisa e divulgação de músicas tradicionais madeirenses, no ensino de instrumentos musicais típicos da Região Autónoma da Madeira, na edição do cancioneiro e romanceiro tradicional do arquipélago, bem como a promoção de ações de formação sobre música popular e o desenvolvimento do gosto e apetência pela investigação nos domínios literários e musicais da cultura tradicional”.

Este apoio – que o presidente da direção da associação, Rui Camacho, fez questão de agradecer ao Secretário regional de Turismo e Cultura e à Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão - insere-se no programa da Direção Regional da Cultura e é concedido anualmente e de forma continuada ao longo das últimas cerca de três décadas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.