LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

solardoaposentoDepois da Noite Europeia no Museu Quinta das Cruzes a 15 de maio e a 18 no Museu de Fotografia da Madeira, o encerramento será no Solar do Aposento, na Ponta Delgada no Concelho de São Vicente neste sábado 22 de maio.

O Solar abre as suas portas ao público às 10h00 com visitas guiadas ao imóvel e às coleções para o público em geral.

À tarde e nos jardins do Solar tem início o concerto intitulado The American Hand Book, pelo trio composto por Vítor Sardinha (guitarra), Nuno Nicolau (piano) e Miguel Marques (contrabaixo). O concerto recupera parte do repertório dos pianistas madeirenses Tony Amaral, Hélder Martins, Zeca da Silva, Rui Afonso e Tony Amaral Júnior que se apresentavam nos anos 50 na cidade do Funchal.

Em trio ou quarteto, estas músicas, foram executadas diariamente em diferentes espaços: Hotel Reid's, Hotel Miramar, Hotel Savoy, Casino da Madeira e Hotel Nova Avenida. Fruto da investigação sobre as práticas musicais nos hotéis da Madeira, foi possível constituir o presente leque de canções e temas americanos, apresentando-os de forma instrumental, versando o Swing-Jazz, os ritmos de Rumba e Bolero, entre outros. Este tipo de repertório constituía a base musical dos grupos de então. O momento mais propício para a sua execução era o final da tarde em ambiente exterior (mas também no Salão ou na Sala de jantar). Este tipo de música era apresentado nos estabelecimentos turísticos como - Audição Musical, seguindo-se, ao longo da noite, a Música de Dança, incluindo esta um instrumento de marcação rítmica - a bateria. The American Hand Book desfila melodias intemporais tecendo um quadro aprazível propiciador à escuta musical.

A lotação será limitada a 50 lugares sentados, sem intervalo e mantendo-se as regras de distanciamento em vigor. A partir das 18h00 o solar irá proporcionar e até às 21h00, o acesso ao espaço à noite podendo também ser efetuada visita guiada. A participação está sujeita a inscrição prévia que deverá ser feita através de contacto telefónico para 291 644 563 ou o e-mail: 

O solar estará aberto até às 21h00 permitindo desta forma, visitas ao imóvel e respetivas coleções.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.