LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

cataventomemO convite é da Secretaria Regional de Turismo e Cultura com atividades e entradas gratuitas nos espaços e museus sob sua tutela.

As atividades estendem-se aos concelhos do Funchal, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta sendo que muitas delas por serem online, podem ser acompanhadas em todo o mundo. Há teatro online às 9h00 com a peça do ATEF “Era uma vez num reino” para ver no portal Cultura Madeira https://www.youtube.com/watch?v=pniiFuhp8RY , exposições de desenhos de “ pequenos artistas” das várias escolas que visitaram a exposição “ Whose Masks” , visita a escola, oficinas online e surpresas que serão reveladas ao longo do dia.

A Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRBAM) assinala o Dia Mundial da Criança com uma mostra bibliográfica tendo como tema a obra O Principezinho, de Saint-Exupéry. Na sala infantojuvenil vão estar disponíveis vários exemplares de “O Principezinho” e a DRABM preparou várias surpresas que serão divulgadas durante o dia de hoje.

A Direção Regional da Cultura (DRC)  preparou as equipas para as visitas às exposições, a ida à escola e várias oficinas.

A equipa dos Serviços educativos da Torre do Capitão – Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro desloca-se hoje à EB1/PE e Creche de Santo Amaro para desenvolver a iniciativa “Brincando e Explorando o Núcleo”, com o objetivo de dar a conhecer a Torre do Capitão e proporcionar às crianças deste estabelecimento de ensino uma maior interação com a natureza deste Núcleo.

A Quinta Magnólia – Centro Cultural inaugura às 10h00 a exposição “Exposição de Desenhos” que reúne os trabalhos dos alunos das várias escolas que visitaram a exposição “Whose Masks”.  São os trabalhos  de alunos dos vários ensinos e as suas interpretações dos trabalhos dos artistas Run Jiang, Rodrigo Canhão e Luís Almeida.

No Museu Etnográfico da Madeira é lançado online a técnica de construção de um catavento um dos brinquedos tradicionais enquanto o Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, lança igualmente uma proposta online, referenciando títulos literários como sugestão de leitura para os mais pequeninos e que podem ser encontrados na Biblioteca Dr.ª Carmo da Cunha Santos.

No MUDAS. Museu e durante a tarde, as crianças até aos 7 anos vão aprender a construir uma joeira tendo como ponto de referência a obra de Martim Brion.

As atividades podem ser acompanhadas através dos canais digitais da Secretaria Regional de Turismo e Cultura nomeadamente o portal Cultura Madeira: https://cultura.madeira.gov.pt/; FB da Secretaria https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura e insta da SRTC : https://www.instagram.com/sr_turismocultur/.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.