LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

industriascriativasO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou um protocolo de desenvolvimento e cooperação cultural com a ‘AIC - Associação das Indústrias Criativas’ para a realização, em 2021, da 2.ª edição da ‘Cimeira Cultural do Atlântico”.

O apoio do Governo Regional, de 15 mil euros, tem em consideração que o projeto da cimeira resulta de uma parceria com Cabo Verde, o que permite reforçar os laços sociais, culturais, económicos, e ainda pelo facto da AIC se dedicar à produção de conhecimentos e desenvolvimento de iniciativas nas áreas das artes, cultura e criatividade.

Além disso, o protocolo surge pelo reconhecimento a esta entidade em contribuir para a promoção cultural junto dos países de língua portuguesa, e que esta promoção permite explorar os benefícios da diversidade cultural promovendo uma cidadania ativa no sentido de alimentar o sentimento de pertença à Madeira, a Portugal, à União Europeia e à própria Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Finalmente, o acordo rubricado tem em linha de conta ser importante e necessária a cooperação entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural, e também por ser de manifesto interesse público que a Madeira contribua para uma oferta cultural de qualidade e diversificada, imprescindível para a promoção e divulgação da Região também enquanto destino de cultura.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.