LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

aocmO Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinou um protocolo de desenvolvimento e cooperação cultural com a Associação Orquestra Clássica da Madeira, que se propõe dar continuidade ao projeto iniciado em 2020, onde esteve presente o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

A intenção passa pela organização e realização este ano de um ciclo de concertos de música barroca, a decorrer em igrejas, museus e palácios da Madeira, com o intuito de divulgar aquele tipo de música, mas também o património histórico e arquitetónico da Região.

A decisão de apoiar a OCM no valor de 7.500 euros tem em consideração que os seus concertos visam orientar e educar o público madeirense, usufruidor de música erudita, a compreender e apreciar a música dos séculos XVII e XVIII, numa perspetiva o mais perto possível de como era concebida na altura da sua produção.

Por outro lado, reconhece que tais eventos contribuem para a promoção e divulgação da música erudita e dos músicos que se dedicam a esta arte na Região, e que, igualmente, é importante e necessária a cooperação entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural.

Finalmente, o protocolo rubricado teve em atenção ser de manifesto interesse público que a Madeira contribua para a oferta cultural de qualidade e diversificada, imprescindível para a sua promoção e divulgação também enquanto destino de cultura.   

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.