LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

apoioO Governo Regional tem reforçado semanalmente os apoios às associações culturais. Depois de no mês de maio terem sido celebrados 37 protocolos no valor de 276.300 euros, o início deste mês de junho é marcado pela autorização de dois novos contratos -programas que ascendem os 45 mil euros. Beneficiam desta decisão, tomada em Conselho de Governo, a ‘Associação de Bandolins da Madeira’ e a associação ‘Grupo de Teatro de Machico’.

“Os apoios aprovados refletem a atenção que o Governo Regional continua a manter em relação aos projetos e às associações culturais existentes nos concelhos da Região Autónoma da Madeira”, sublinha o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN e complementa que “refletem o trabalho desenvolvido a vários níveis e que continuam a valorizar a nossa Cultura e Património”.

Eduardo Jesus refere que “ao apoiarmos os projetos apresentados pelas associações estamos a divulgar o que é nosso, a incentivar a integração das populações, resultando numa promoção e divulgação da Madeira, das suas tradições e costumes, que refletem a nossa identidade”.

Por isso mesmo, deixou claro: “Vamos continuar a reforçar o apoio à área da Cultura porque todos nós, governo e população em geral precisa de sentir que o nosso setor continua ativo, criativo e empreendedor na concretização de projetos que muito nos orgulha”.

Em relação aos contratos-programa, a Associação de Bandolins da Madeira, constituída no ano 2000, tem como objetivos estatutários a investigação sobre a tradição musical e instrumental madeirense, especialmente sobre a tradição bandolinística, a recolha e disponibilização de repertórios de compositores madeirenses, e ainda a promoção e divulgação de conhecimentos técnicos instrumentais e musicais, entre outros.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.