LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

banda

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinou um protocolo  no valor de 10 mil euros com a Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira (ABFRAM), tendo em vista a edição do VII Seminário de Bandas Filarmónicas da RAM, onde se propõe promover o debate e reflexão sobre diversas temáticas de interesse para as bandas filarmónicas.

A Associação de Bandas Filarmónicas pretende também realizar um Curso de Técnicas de Direção Artística e uma Masterclass  dirigida aos formadores das escolas de música e músicos das Filarmónicas, bem como criar o Arquivo Musical da ABFRAM.

O Governo tem em consideração que a associação, com as atividades referidas, contribui para o aprofundamento dos conhecimentos técnicos, artísticos e pedagógicos dos seus destinatários, consolidando as bases teóricas e práticas em que assenta música filarmónica. Além disso, entende que tais iniciativas contribuem para o aprofundamento dos conhecimentos técnicos, artísticos e pedagógicos dos seus destinatários, consolidando as bases teóricas e práticas em que assenta a música filarmónica.

Este protocolo tem como objetivo contribuir para a prossecução de uma política cultural descentralizada e para o surgimento de novos públicos, bem como contribuir para a promoção e divulgação da Região também enquanto destino de cultura.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.