LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

coretoO Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, estreia dia 25 de junho, às 20h00, o novo projeto online “Coreto”, que será transmitido no canal naminhaterra.com ( https://naminhaterra.com/ ), um projeto que contou com o apoio no valor de cerca de 50 mil euros.

“O Governo Regional pretende com este projeto contribuir para ajudar a colmatar a lacuna das festas e arraiais madeirenses, tão caraterísticos nesta altura do ano, e que, por questões de proteção da saúde dos residentes e dos que nos visitam, foram adiadas”, frisou o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN.
“Por outro lado”, refere Eduardo Jesus, “a Cultura é um bem maior de qualquer comunidade, que, na Região, assume papel relevante. Daí ser importante manter viva a cultura tradicional e etnográfica neste período, sendo que o arraial constitui uma festa popular com todas as suas particularidades, a representar a cultura e a tradição de um povo, passadas de geração em geração”
O governante releva o Programa do Governo no que concerne à Cultura como “pedra basilar da identidade de um território e respetiva comunidade, oferecendo um sentido de pertença e unidade. Importa à Região, por um lado, identificar, estudar, salvaguardar, promover e divulgar a sua herança cultural, e por outro, prosseguir as medidas impulsionadoras de um papel criador e contemporâneo nas prioridades das políticas e estratégias deste setor, partindo do local para o global, de produção de conhecimento e conteúdos, que sejam benefícios na coesão social e na criação de riqueza e desenvolvimento da Região”.
Por isso mesmo, Eduardo Jesus sublinhou que “estamos a reforçar a ligação e cooperação com os parceiros públicos e privados do setor, a apoiar a internacionalização de projetos madeirenses através da transmissão dos 8 programas no canal naminhaterra.com, dando prioridade aos músicos que habitualmente participam nas festas populares da Região”.
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.