LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

arquivoA Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira disponibiliza o nº 3 da revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série.

O novo número, à semelhança dos anteriores, é publicado em suporte digital e fica alojado na página institucional da DRABM – https://ahm-abm.madeira.gov.pt/.

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que a revista Arquivo Histórico da Madeira “ocupa desde o segundo quartel do século XX, um lugar da maior relevância na história da produção do conhecimento e da salvaguarda do património da Região Autónoma da Madeira, sendo a mais antiga revista histórica e cultural ainda vigente”.

O governante considera que a” constituição desta nova série  encontra-se inserida na atividade editorial da DRABM e das instituições que a antecederam, honrando uma memória e um legado que contam já com quase 90 anos. Para a concretização e continuidade  desta revista, foram tidos em conta  a produção e a fixação, de forma criteriosa e certificada, de saber científico; a instituição de uma periodicidade; e as  tendências recentes dos veículos de transmissão do conhecimento e da investigação, o que se traduz numa aposta nos formatos digitais e na publicação e divulgação online. A revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série, fica assim para a posteridade, sendo um legado que o Governo Regional disponibiliza de forma acessível e gratuito”frisou Eduardo Jesus.

Link acesso à revista " Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série:

https://ahm-abm.madeira.gov.pt/index.php/ahm

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.