LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

protooloumaA Secretaria Regional de Turismo e Cultura e a Universidade da Madeira (UMa) através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), assinaram um protocolo de cooperação, com o objetivo de promover a cooperação entre as duas instituições para a realização de estudos e atividades de investigação científica e nos diversos campos do saber relacionados com a investigação da história insular.

“A celebração deste protocolo pretende estreitar ainda mais a colaboração entre estas duas instituições, potenciando projetos específicos, nomeadamente de investigação e tirando partido da memória arquivada na DRABM”, referiu o Secretário Regional de Turismo e Cultura.

O governante considera que através desta colaboração podem ser “promovidos a memória e o conhecimento através de doações que têm sido feitos ao Arquivo e que constituem uma riqueza extraordinária para a promoção da investigação. É importante ter memória, mas mais do que isso, poder colocá-la à disposição da população “.

Eduardo Jesus salientou que a população que mais visita o legado histórico que a DRABM possui, são os alunos da UMa, para as suas teses e dissertações.  “Esta transformação do conhecimento está ao alcance quer da UMa, quer do Arquivo e Biblioteca da Madeira, através da sua unidade de investigação o Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira tornando-nos responsáveis por essa oferta que ao fim e ao cabo vai impulsionar a evolução e conhecimento da população, e no fundo a sua realização”

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.