LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

medidasEm declarações ao DN, Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, recorda a este propósito “O esforço que tem vindo a ser feito na Região no sentido de implementar, desde logo em maio de 2020 através do documento orientador ‘Medidas, Orientações e Recomendações CULTURA EM SEGURANÇA: https://cultura.madeira.gov.pt/images/STOP-COVIDBoaspraticas.pdf bem como, através de um conjunto de medidas traduzidas em diferentes Resoluções do Conselho de Governo que permitiram a reabertura dos espaços culturais acompanhada de uma série de ações destinadas a assegurar o funcionamento do setor em segurança. 

Um plano que, em várias fases, acompanhou a evolução da situação epidemiológica causada pelo COVID-19, respeitando todas recomendações feitas pelas Autoridades competentes. Com o desenvolvimento positivo na contenção, mitigação e tratamento desta infeção, foram implementadas medidas conducentes à retoma gradual das atividades culturais, com o intuito de obter o equilíbrio entre as ações tomadas com base na Saúde Pública, garantido a todos a segurança jurídica, económica, social e sanitária. Essa retoma antecipou e exigiu na RAM linhas de orientação para a realização proporcionada e significativa de atividades culturais, adaptando, sempre que necessário o Plano de Contingência elaborado aquando do início da infeção, no país e na Região.”

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.