LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

formacaofadoO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou um protocolo com a AFM – Associação de Fados da Madeira que tem em vista a realização este ano de uma formação em guitarra portuguesa.

Na ocasião, o governante respondeu aos agradecimentos do presidente da associação, Eduardo Figueira, que havia relevado o apoio continuado que tem vindo a receber do executivo madeirense, deixando bem claro que podem contar sempre com o Governo Regional.

O protocolo, no valor de 5 mil euros, tem em consideração que a AFM em muito contribui para a formação, promoção e divulgação da tradição musical e instrumental madeirense e dos músicos que na região Autónoma da madeira se dedicam a esta arte.

Atente-se que o fado é um estilo musical português, no qual o fadista é acompanhado por uma guitarra clássica e uma guitarra portuguesa, e que foi à categoria de Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em novembro de 1981.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.