LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

BandamunicipaldOsArtistas

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assinou um protocolo com a associação Banda Municipal do Funchal “Os Artistas Funchalenses”. O apoio governamental, no valor de 5 mil euros, tem em vista a concretização da realização de um ciclo de quatro concertos de música filarmónica.

O Governo tem em consideração que a associação, com o referido evento, contribui para a promoção e divulgação da música filarmónica e dos músicos que na Região Autónoma da Madeira se dedicam a esta arte, pelo que importa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela associação Banda Municipal do Funchal “ Os Artistas Funchalenses”, enquanto veículo dinamizador de uma variante fundamental- a música filarmónica – da oferta cultural na Região Autónoma da Madeira.

Além disso, considera importante e necessária a cooperação entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural. O presente acordo tem como principais objetivos, contribuir para a prossecução de uma política cultural descentralizada e para o surgimento de novos públicos, suscitando e consolidando novos públicos para a Cultura em geral e para a música em particular.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura destaca a "herança" filarmónica na Madeira,uma memória que atua há muitos anos, que tem um "contributo interageracional ", que permite um alargamento da oferta, no que diz respeito à diversidade cultural da Região.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.