LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

noticiaPensar AragaoO Centro Cultural na Quinta Magnólia tem sido marcado ao longo destes 24 meses de existência, por eventos multidisciplinares, que abrangem várias áreas da nossa Cultura, desde exposições de artes plásticas, workshops, concertos online e ao vivo, bem como mostra de carros clássicos. Temos o privilégio do centro cultural situar-se num dos locais mais emblemáticos para as famílias madeirenses, que é a Quinta Magnólia, o qual tem permitido, por parte da Secretaria Regional, promover e divulgar os artistas de várias áreas culturais. Recorde-se a exposição de abertura, ‘em viagem’, que reuniu, de forma marcante, a presença de obras de 22 artistas plásticos da Madeira espalhados pelo mundo, inédito a nível regional”, frisou ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Refira-se que a primeira exposição do Centro Cultural proporcionou à Secretaria Regional de Turismo e Cultura a criação de 22 vídeos com as obras expostas e que se encontram alojados neste portal.

“Esta foi a forma de perpetuarmos um dos maiores projetos coletivos de arte contemporânea dos últimos anos na Madeira e que, com este registo em vídeo, passou a estar disponível para todo o mundo. A nossa plataforma Cultura Madeira, que a 2 de julho assinalou um ano de existência, tem sido uma das bases primordiais para a divulgação da Cultura da Região Autónoma da Madeira, com mais de 300 conteúdos disponíveis. Ali estão igualmente duas outras iniciativas criadas pela nossa Secretaria, uma das quais gravada na Quinta Magnólia, que foi ‘Visitas Cantadas.”acrescenta Eduardo Jesus.

Além disso, o Secretário Regional acentuou que o centro cultural “foi também o local escolhido para 4 estágios integrados” e que ao longo do ano de 2020, “proporcionámos o regresso aos palcos, através de seis concertos ao vivo no evento ‘Magnólia Sunset’, que contou com mais de 50 músicos. A par disto, realizámos a primeira edição de ‘Clássicos na Magnólia’ em 2020, um evento que vamos prosseguir este ano com 25 carros e 20 motas no dia em que se comemoram 2 anos da abertura”, acrescenta o governante.

Eduardo Jesus adianta ainda que “estamos a conjugar dois momentos importantes: a visita à exposição que homenageia António Aragão, aberto de terça a sábado e aproveitar para apreciar outro género de arte, a dos carros clássicos. Pretendemos proporcionar ao público e de forma gratuita a usufruir do espaço magnífico que é a Quinta Magnólia”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.