LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

CasadaRibeiraSeca

O Governo Regional assinala neste ano, o centenário do nascimento de António Aragão, com diversas atividades que se prolongam até dezembro.

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura criou, para o efeito, um projeto PIDDAR, com orçamento próprio e especificamente vocacionado para agregar o conjunto de iniciativas, com especial incidência, neste segundo semestre. O projeto envolve as direções regionais da Cultura e a do Arquivo e Biblioteca da Madeira.

Depois da exposição promovida pela DRABM, “António Aragão: a sua intervenção no Estudo e na Defesa do Património Cultural Insular”, patente até outubro, e da recente mostra na Quinta Magnólia - Centro Cultural “Pensar Aragão”, que pode ser visitada até dezembro, a Secretaria Regional promove os “Concertos de Verão”.

A estreia está agendada para esta sexta-feira às 18h00 na Casa da Ribeira Seca em São Vicente, concelho que viu nascer António Aragão.

“O Governo Regional criou várias atividades para assinalar o centenário de António Aragão, que envolvem não só espaços e centros culturais tutelados pela Secretaria, mas também outras instituições e museus, nomeadamente a Casa da Cultura de Santa Cruz, o Museu de Arte Sacra e a Universidade da Madeira”, refere o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus ao DN. “Os concertos de Verão, que se prolongam até setembro, permitem proporcionar à população em geral e em particular à dos concelhos onde vão decorrer, música de qualidade e diversificada”.

Mais acentuou o governante que, “tal como preconiza o programa do Governo, estamos a aumentar a oferta e criação cultural, a apoiar a descentralização cultural, e proporcionar a várias formações musicais da Região, o regresso aos palcos”.

Além disso, Eduardo Jesus considera que esta é também uma forma de deixar “um legado cultural e criativo às novas gerações, no que deve ser uma nova força para o futuro, através de uma programação específica que apoie a iniciativa privada, o empreendedorismo cultural, em novos projetos na área da cultura, permitindo de forma segura, o contacto com os nossos museus e centros culturais”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.