LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Depalacio2“Concertos de Verão”, o novo projeto da Secretaria Regional de Turismo e Cultura tem estreia marcada para esta sexta-feira 6 de agosto às 18h00 na Casa da Ribeira Seca no concelho de São Vicente.

Os concertos acontecem até setembro e abrangem os concelhos de São Vicente, Machico, Ribeira Brava e Funchal e contam com a participação de 42 músicos.

Esta sexta-feira, e na Casa da Ribeira Seca, atuação do Ensemble de Música Antiga De Palacio.

O Ensemble de Música Antiga De Palacio dedica-se à interpretação de música da Idade Média, do Renascimento e do Barroco inicial. Ao longo dos seus oito anos de existência, o agrupamento tem vindo a apresentar um vasto repertório instrumental e vocal repartido por temáticas religiosas, como a Natividade, ou seculares, como o Amor CortêsDe Palacio tem vindo a integrar festivais como Capelas ao Luar ou MusicAntiqFest.

De Palacio tem realizado trabalhos com vários músicos e diversas formações organológicas. Neste concerto, apresentar-se-á com a soprano Cláudia Sousa, as flautistas de bisel Telma Santos, Sara Faria e Carla Abreu, o guitarrista Fernando Martins (na vihuela) e a percussionista Susana Nóbrega. A direção artística está a cargo da flautista Carla Abreu.

Este programa promove uma viagem musical pela Europa dos séculos XIII a XVII. O discurso musical é construído em volta do vilancico ibérico, da cantiga de amigo portuguesa, da ayre inglesa, da canzona italiana e da chanson francesa. O repertório abarca peças de compositores emblemáticos como Afonso X de Castela e Leão, Pedro de Escobar (Pero do Porto), Josquin de Prez, Juan del Encina, Tielman Susato, Diego Ortiz, John Dowland e Girolamo Frescobaldi.

As entradas são gratuitas mediante a apresentação de bilhetes, disponíveis no Posto de Informação Turística, na Avenida Arriaga , bem como no próprio  local, no dia do evento.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.