LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

JJaime AndradebcA realização da exposição “Na Rota do Linho”, a concretizar este ano por Jaime Andrade, conta com o apoio do Governo Regional. Para o efeito, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou um protocolo com o professor e investigador de património cultural, tendo em linha de conta que apresenta a tecnologia tradicional do linho na freguesia da Ponta do Pargo.

A cooperação governamental para o projeto acontece igualmente por potenciar o conhecimento de todas as fases do cultivo da linhaça, a transformação da fibra, a tecelagem e alguns produtos finais do tecido de linho e que contribui, desta forma, para a compreensão das várias fases de transformação da fibra do linho, contribuindo para a preservação e divulgação do património cultural.

Além disso, o apoio tem em consideração que é de interesse público a Região Autónoma da Madeira contribuir para uma oferta cultural de qualidade e diversificada, imprescindível para a sua promoção e divulgação da também enquanto destino de cultura.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.