LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

CMFFPortaPazO Museu Quinta das Cruzes e a Casa-Museu Frederico de Freitas, tutelados pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, integram, com a cedência de nove peças, a exposição “Azul e Ouro – Esmaltes em Portugal da Época Medieval à Época Moderna”, apresentada até o dia 22 de outubro no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto.

Trata-se de um trabalho expositivo dedicado, em exclusivo e pela primeira vez em Portugal, ao esmalte artístico. A mostra apresenta vários tesouros nacionais que envolvem 38 “emprestadores”, entre museus, dioceses e colecionadores particulares.

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura considera da maior importância a presença da Região Autónoma da Madeira na exposição “com este conjunto de obras entre os séculos XVI e XIX do acervo dos nossos Museus”. Eduardo Jesus recorda que “é já a terceira vez, neste ano, que a RAM está em exposições no continente, perfazendo 23 obras cedidas a título de empréstimo, facto que nos enche de orgulho e a todos os madeirenses. Estamos a garantir a circulação do nosso acervo, a divulgar e a promover a Madeira no país e no mundo e, em simultâneo, a reforçar a ligação e cooperação entre os parceiros do setor”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.