LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Flower Festival004Henrique S bcO Governo Regional autorizou a celebração de 13 protocolos de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas para a Festa da Flor, totalizando cerca de 350 mil euros.

Estas entidades usufruirão do apoio governamental, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, para participarem no evento que este ano irá decorrer de 1 a 24 de outubro, com o tema “Madeira, Jardim da Esperança”.

Doze protocolos são para os grupos que participarão, com cerca de 1.500 figurantes, no cortejo alegórico, no dia 3, sendo, em concreto, os seguintes: “Associação FT - Fitness Team”,  “Associação de Batucada da Madeira – ABM”, “Poeira D’Enigmas – Associação Recreativa Cultural e Escola de Samba”, “Associação Musical, Cultural e Recreativa e Coro de Camara de Câmara de Lobos”, “Associação de Animação Geringonça”, “Escola de Samba Caneca Furada”,  “Maria Isabel Gomes Melo de Castro”, “João Egídio Andrade Rodrigues”, “Associação ANIMAD”, “Associação Cultural Império da Ilha”, “Tramas e Enredos – Associação” e “João dos Santos Encarnação Mendes”.

O outro protocolo é com a “AJEM – Associação de Jovens Empresários Madeirenses”, que irá organizar o “Madeira Flower Collection”, nos dias 8 e 9, direcionada para a promoção do setor da moda regional.

Entre os vários momentos da programação do evento, podemos referir o "Muro da Esperança", com a colocação da flor por parte das crianças, no dia 2, e as atuações dos grupos integrantes no Cortejo Alegórico nos dois fins-de-semana seguintes (dias 9 e 10 e 16 e 17), na Praça CR7 e no Heliporto, e ainda outros que, a seu tempo, serão revelados.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura crê que a Festa da Flor 2021 “constituirá o grande momento de alegria, tanto para os nossos residentes, que tanto vivem este evento, como também para os visitantes que há muitos anos o reconhecem como um dos momentos mais relevantes da nossa oferta anual de animação turística”.

Mais refere Eduardo Jesus que o tema escolhido para esta edição “tem a ver com isso mesmo, com o virar de página, com o qual a Madeira quer continuar a ser um jardim de esperança para todos e também um reforço evidente para a retoma que se quer no turismo”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.