LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJeMetaphoabcO Teatro Metaphora – Associação Amigos da Artes, com sede em Câmara de Lobos, passará a ter o estatuto de utilidade pública, o qual mereceu parecer favorável da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, porque preenche todos os requisitos legais previstos para o efeito e devido ao reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos. 

Na realidade, o contributo da associação para a sociedade é confirmado pelos parceiros públicos e privados, sendo que a sua evolução no setor cultural e criativo madeirense tem registado um acentuado crescimento nos últimos anos.
Constituída em 2009, a associação tem por objeto pesquisar, estudar e divulgar a arte dramática nas diversas modalidades e aplicações, assim como manter um grupo de teatro em atividade e produzir espetáculos nesta área.
Neste enquadramento, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinha que “o Teatro Metaphora tem vindo, ao longo dos anos, a desempenhar um importante papel nas áreas da criação, produção e realização de peças de teatro, bem como na implementação de diversas atividades culturais e educativas cuja finalidade é promover a reflexão sobre problemáticas atuais, que têm merecido reconhecimento a nível regional e internacional.
Desde a sua criação, a associação, atuando nas áreas da inclusão pela arte e cultura, concebeu e desenvolveu projetos, constituiu-se parceira do Governo Regional, entre outras parcerias público-privadas”.
O trabalho desenvolvido pela associação dinamiza diversas atividades artísticas, culturais e sociais junto dos moradores do concelho de Câmara de Lobos, e não só, visando a valorização e difusão cultural, nomeadamente atividades teatrais (cursos, workshops, apresentações), Projeto Green Steps (construção de instalação artística com recurso à reutilização de materiais), e dinamização de atividades com jovens locais (Workshops de vários temas e artes, entre outros).
Acresce a estas realidade que tem sido referenciada por entidades regionais, nacionais e internacionais pela qualidade do seu trabalho, onde se destaca a participação em programas Erasmus+ e o projeto "Arteterapia, um recurso único para o desenvolvimento pessoal: intercâmbio de boas práticas", que resulta de uma parceria estratégica entre organizações da Lituânia, Roménia, França, Itália e Portugal.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.