LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJFortimO Governo Regional vai adquirir e recuperar o Fortim do Faial, no concelho de Santana. O anúncio foi feito esta quarta-feira no próprio local com a presença dos secretários regionais das Finanças, Rogério Gouveia, e de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

A aprovação acontecerá brevemente em Conselho de Governo.

Na ocasião, Eduardo Jesus disse que o Governo está a pensar que o Fortim será um ponto de informação turística e que poderá ter exposições a variar ao longo do tempo e não apenas de forma permanente.

Mais sublinhou o Secretário Regional de Turismo e Cultura que há a intenção de tirar proveito do facto de ser um ponto de passagem obrigatório, para o qual as pessoas se sentem atraídas pelo espaço e miradouro “onde podemos contar uma história relacionada com o Faial e com o interesse do próprio imóvel”.

“A Região fica a ganhar porque este investimento permite recuperar para a população em geral a fruição deste espaço e, ao mesmo tempo, enriquecer a nossa oferta turística”, complementou.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.