LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Bollywood bO Secretário Regional de Turismo e Cultura acompanhou ontem, na Praça Amarela, a rodagem de cenas do novo filme de Bollywwod em rodagem na Madeira, na Praça Amarela, no Funchal.

Eduardo Jesus considera que “a realização deste filme cumpre um dos propósitos da Madeira Film Commission, que é o de contribuir para posicionara Região como destino de filmagens”.

Mais referiu que “tendo este filme sido considerado de interesse estratégico pelo Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura foi determinante para viabilizar parte da produção deste filme na Madeira, com a utilização de meios e serviços na Região, em associação como facto de o plano de distribuição ou difusão prever distribuição na índia e a nível mundial, num total de pelo menos 5 mil cinemas e prevendo atingir pelo menos 15 milhões de espetadores na Índia”.

Recorde-se que a Secretaria de Turismo e Cultura desenvolveu, em 2020 e este ano, um conjunto de diligências no âmbito da “Madeira Film Commission”, serviço na tutela da SRCT, no sentido de a Madeira ser escolhida para uma grande filmagem a realizar este ano. O que veio a acontecer este mês com a primeira produção Bollywood (Cinema indiano) na Madeira, com as rodagens da película em diferentes locais: Funchal, Caniçal e Porto Moniz.

O apoio do Governo Regional, através da Secretaria de Turismo e Cultura, para a captação de produções audiovisuais para a Madeira, resulta da aplicação prática dos mecanismos de valorização do potencial cultural e criativo ao nível do setor audiovisual, utilizando estes suportes culturais e criativos também para divulgar a Região e o seu potencial enquanto local de rodagem de produções de cinema, audiovisual e multimédia, incluindo serviços de informação e aconselhamento sobre todos os aspetos que se revelem úteis e necessários às produções e articulação entre entidades locais e as produções nacionais e estrangeiras.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.