LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJQuinta do Monte. 24.9.2021 2 bO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, apresentou ontem na Quinta do Monte o projeto do Museu do Romantismo.

Na oportunidade, o governante referiu que se trata de um investimento de 3 milhões de euros para “ser concretizado durante um ano e meio e que permitirá a reconstrução integral da Quinta e do espaço envolvente e de todas e as pequenas construções que aqui existem, onde serão instalados serviços relacionados com esta lógica da oferta do romantismo que aqui queremos colocar”.

Revelou que foi assinado o contrato com a empresa que ganhou o concurso para proceder aos trabalhos no dia 8 de setembro, o qual está neste momento no Tribunal de Contas para receber o respetivo visto, pelo que admitiu que as obras devem arrancar dentro de pouco tempo.

Eduardo Jesus referiu ainda que a intervenção que será realizada no Quinta do Monte enquadra-se numa “política que este governo tem vindo a desenvolver de recuperação do património edificado e não edificado”, neste caso, “numa Quinta que é emblemática” e contemporânea com todo o movimento do Romantismo, onde a Madeira teve uma a presença muito forte.

O imóvel, onde será criado o novo museu do século XIX, foi adquirido pelo Governo Regional nos anos oitenta.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.