LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Festa do Vinho bO evento volta a centrar a sua ação na Praça do Povo, no Funchal, com o ‘Madeira Wine Lounge’, que terá os seguintes horários: de domingo a 5.ª feira, das 17h00 às 23h00, e, às sextas e sábados, abre à mesma hora e encerra às 24h00.

A entrada é gratuita e dará acesso ao consumo pago de vinhos da Madeira que ali estarão representados por 11 produtores de Denominação de Origem Protegida Madeira, Denominação de Origem Madeirense e Indicação Geográfica Terras Madeirenses, assim como à gastronomia.

Todos os dias haverá animação musical, com concertos, a partir das 20h30, sendo que às sextas e sábados, está programado um DJ.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera importante “a realização de mais este evento do Governo regional interligado ao Vinho da Madeira”. Eduardo Jesus sublinha que “este ano começará na mesma altura em que temos a decorrer a Festa da Flor e o Festival Colombo, no Porto Santo, o que significa um redobrar do esforço das nossas equipas para organizar três eventos em simultâneo. Mas estamos certos que contribuirão para que este mês seja marcante na continuidade da retoma turística empreendida desde o início do verão”.  

Fora do espaço da ‘Madeira Wine Lounge’ acontecerão os ‘Concertos das Vinhas’, sempre às 17h00, sendo o primeiro já neste dia de abertura, na Quinta do Furão, em Santana. Trata-se de um evento pago, com as reservas a serem feitas online ( http://concertsinthevineyards.com/ ), que contará com Vânia Baganho, acompanhada do pianista Sérgio Pão.

Os dois concertos seguintes serão no dia 10, na Quinta do Barbusano, em São Vicente, com a banda ‘Varejenta’, com Roberto Moniz, acompanhado pela voz de Laura Nunes, e, no dia 17, na Quinta das Romeiras, em Câmara de Lobos, com Slobodan Sarvecic no acordeão e Duarte Salgado na percussão. 

Quanto a outras atividades no ‘Madeira Wine Lounge’, estão programadas as seguintes: dia 9, Masterclass de Vinho Madeira (18h00 às 18h30); entre os dias 11 e 15 e nos dias 23 e 24, Masterclass de Vinho Tranquilo Madeirense, respetivamente das 19h00 às 19h30 e das 18h00 às 18h30; dia 16, Conversa com um produtor (17h30 às 18h00); dia 17, Festival de Cocktails Vinho Madeira (17h00 às 19h30); entre os dias 18 e 21, Masterclass de Vinho Madeira; dia 22, pelas 18h00, apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal’; no dia 23, Almoço das Vinhas, pago, na Quinta do Barbusano, em São Vicente, com o Chef Miguel Silva e Vinhos Madeirenses; e, no dia 24, jantar no ‘Madeira Wine Lounge’ com Chef Miguel Silva e Vinhos Madeirenses.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.