LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Ia ao Porto Santo 1 bO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, deslocou-se ontem ao Porto Santo para participar no CULT IN Encontros Culturais, iniciativa que congrega diferentes manifestações no âmbito da cultura.

Na Casa Colombo, o governante esteve presente na visita comentada à exposição “2 artistas e o espólio” e na conferência “A Lição da Liberdade em António Aragão”, por Graça Alves.

Por sua vez, no salão nobre dos Paços do Concelho, Eduardo Jesus assistiu à apresentação da obra “Camponeses da Madeira”, por Cláudia Faria, seguido do recital com repertório para Viola de Arame pelo musicólogo Vitor Sardinha.

Eduardo Jesus referiu que a deslocação ao Porto Santo constituiu “um momento de descentralização cultural que faz parte da política governativa e onde viemos trazer até ao publico porto-santense esta oferta cultural”.

“São três momentos destintos, mas complementares entre si”, disse o governante, referindo que, num primeiro aspeto, “estamos a comemorar os 100 anos de Aragão, e temos um programa bastante ambicioso que está a ser cumprido em toda a Região Autónoma da Madeira incluído a exposição no Porto Santo”. 

Em relação à conferência 'A lição da Liberdade em António Aragão', proferida por Graça Alves, o Secretário Regional sublinha que “complementa esta mesma intervenção”. “Sendo um homem tão complexo, um homem que tocou várias artes e tocou várias experiências, conseguiu abrir caminhos de liberdade para artistas, poetas, de todos países”. 

No que se refere à apresentação da obra 'Camponeses da Madeira', feita por Cláudia Faria, Eduardo Jesus referiu que “é um livro notável e cuja a segunda edição foi apoiada pela secretaria, como forma de perpetuar essa realidade de há muitos anos atras”. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.