LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

projetodamadeiraO novo projeto da Secretaria Regional de Turismo e Cultura “Da Madeira ao Hawaii - Uma viagem musical” teve o seu início a 7 de outubro e prolonga-se até junho de 2022.
Trata-se de um projeto que acompanha o ano letivo nos museus tutelados pela referida secretaria, abrangendo vários concelhos da Região e direcionado para as escolas, Casas do Povo, universidade sénior e comunidade local.
O momento musical protagonizado pelo músico e musicólogo Vítor Sardinha, percorre o repertório do Rajão, através do tempo (o período renascentista, barroco e clássico), a Música Tradicional Madeirense e o repertório do cancioneiro americano (do swing jazz à música de dança do séc. XX).
O projeto conta também com dinamização cultural através dos ateliers musicais dirigidos aos 1.º e 2.º e 3º ciclos, secundário e universidade sénior. Nestas atividades serão aprofundados vários temas, dos quais se salienta: emigração madeirense para o Hawai, construção de instrumentos musicais, prática e géneros musicais insulares e contextos festivos da sua apresentação.

A marcação de ateliês musicais | sessões de dinamização cultural "Da Madeira ao Hawaii – Uma viagem musical” deverá ser realizada através dos seguintes contatos:

Solar do Aposento: 291 644 563 

Solar de São Cristóvão 291 969 200

Museu Etnográfico da Ribeira Brava 291 952 598

Torre do Capitão 291 641 378

Datas:

outubro:

19- Solar do Aposento - Ponta Delgada

21- Museu Etnográfico da Madeira – Ribeira Brava

26 – Torre do Capitão - Santo Amaro, Funchal

28 - Solar de São Cristóvão – Caramanchão, Machico

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.