LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJ bandolins . 22.10.2021 b“Jardins, Bandolins e outros abraços”. Assim se chama o documentário de Cristina Vieira que estreou sexta-feira à noite, no Teatro Municipal Baltazar Dias, inserido no âmbito da 6.ª Edição do Festival Internacional de Bandolins da Madeira, que tem o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e promovido pela Associação de Bandolins da Madeira.

O filme, que conta com a participação do Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e que esteve presente na apresentação, foca o percurso do bandolim, oferecendo um retrato, na primeira pessoa, do momento atual, vivenciado pelos intervenientes e a sua relação com o instrumento musical.

Trata-se de uma longa-metragem de 90 minutos sobre a oferta cultural e turística musical baseada em bandolins, representado em todos os concelhos da Região, onde tem cerca de 300 praticantes.

No final da apresentação do filme, o governante madeirense participou na entrega de prémios de mérito atribuídos pela Associação de Bandolins da Madeira a membros e associados que se distinguiram nas suas orquestras.

Uma nota mais para referir que neste fim-de-semana, o teatro Municipal recebe projetos de artistas reconhecidos internacionalmente, como Edu Miranda Trio (Brasil) e Sandoval 4Tet (Venezuela/Chile), numa oferta única neste género musical no país, contando com masterclasses, exposições de instrumentos de luthiers, e a realização do 36.º Encontro Regional de Tunas e Orquestras da Região, que conta com a participação de importantes tunas e orquestras regionais nesta gala dedicada ao bandolim.

Em relação a Cristina Vieira, estudou pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e, mais tarde, Design /Projetação na Universidade da Madeira.

O seu percurso na área da realização inclui a produção de vídeos musicais conceptuais, tendo -se destacado a nível internacional em vários festivais da área.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.