LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

IMG 20211020 WA0013 1A exposição temporária “António Aragão, Memórias de um Património Fotografado” é inaugurada hoje, e estará patente ao público a partir de amanhã, 27 de outubro, até ao final do mês de dezembro.

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s percorre todos os concelhos da Região através do olhar do registo de vários fotógrafos, cujas imagens fazem parte do acervo de António Aragão doado ao Governo Regional.  São cerca de 120 fotografias de vários autores como Raul Perestrelo, Jorge Valdemar Guerra, e Manuel Rosado, em que se pretende evocar António Aragão e a especial atenção que tinha em relação à História e ao Património madeirense.

“Continuamos a celebrar o centenário do nascimento de António Aragão, desta vez no Museu de Fotografia da Madeira. As imagens que agora se apresentam ao público fazem parte do espólio doado e será uma oportunidade para a comunidade descobrir imagens dos vários concelhos, entre os anos 60 e 80 do século XX, as quais, sob o olhar de Aragão teriam sido, possivelmente, selecionadas e em categorias tão distintas como paisagens, vivências e arquitetura”, refere o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus ao DN.

António Aragão (1921-2008) nasceu em São Vicente. Licenciado em Ciências Históricas e Filosóficas pela Faculdade de Letras de Lisboa, estudou Biblioteconomia e Arquivismo e cursou Museologia e Etnografia, em Paris. Especializou-se em Restauro, pelo Instituto Central de Restauro em Roma e trabalhou no Vaticano.

No Funchal, exerceu o cargo de diretor do Arquivo Distrital e do Museu Quinta das Cruzes.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.