LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN

A Aragão . 26.10.2021 bc

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, inaugurou ontem a exposição ‘António Aragão - Memórias de um Património Fotografado', que estará patente no Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente's até ao final do ano.

Inserida no centenário de António Aragão, a exposição abrange todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, através do olhar do registo de vários fotógrafos, cujas imagens fazem parte do acervo de António Aragão doado ao Governo Regional.

“Nós conseguimos aqui expor cerca de 120 fotografias que foram obtidas por vários fotógrafos que acompanhavam António Aragão nos vários levantamentos que foi fazendo ao longo da sua vida, onde tem as perspetivas do quotidiano, das vivências, do património material e imaterial”, disse Eduardo Jesus.

O governante lembra que esta exposição complementa todas as outras intervenções que têm vindo a ser feitas em várias dimensões: "E onde temos tido a felicidade de envolver artistas da Madeira, colecionadores da Madeira, instituições públicas que guardam o acervo de António Aragão, o que tem tornado esta comemoração bastante alargada e, acima de tudo, muito rica”.

“E tem permitido um aspeto muito positivo que é esta comemoração não ser apenas uma evocação de António Aragão mas ser um ponto de partida para a criação admitindo António Aragão, ou seja, estamos a verificar que depois do exercício que foi lançado sobre um conjunto de artistas daqui da Madeira com a exposição que está no Centro Cultural da Quinta Magnólia que António Aragão continua a ser uma fortíssima inspiração para a criação, para a expressão de um pensamento, de um sentimento, de uma perspetiva, utilizando várias técnicas que ele na altura utilizou”, concluiu.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.