LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

 InternationalConference PH 2O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, promove de 15 a 17 de dezembro deste ano, a “Conferência Internacional Fotografia e História’.

A conferência, que conta com os contributos da Direção Regional da Cultura e do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s, contará com 16 painéis temáticos, reunindo mais de 70 investigadores na área da fotografia de vários países e instituições académicas nacionais e internacionais. Terá uma versão online e outra presencial que decorrerá no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal.

“Mais uma vez, a Região Autónoma da Madeira acolhe um relevante evento internacional que pretende perspetivar o papel da fotografia em diferentes contextos, como o do arquivo institucional e pessoal, nas redes sociais, ou na prática artística, enquanto meio potenciador da história”, refere o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN.

Eduardo Jesus sublinha que, neste domínio, “a Madeira é detentora do mais prestigiado museu de fotografia do País, premiado pelo acervo que possui. Em boa hora participa na conferência que reúne nomes relevantes da fotografia internacional, enriquecendo-o com o seu acervo e património. Na realidade, ao falarmos do Museu de Fotografia da Madeira, referimo-nos a um espaço que se constitui como registo da História não só da Região, mas também de acontecimentos mundiais captados por fotógrafos amadores e profissionais e que, de alguma forma, a Madeira esteve direta ou indiretamente ligada”.

A participação na conferência é gratuita mediante inscrição prévia para o email: .

De referir que as atualizações das informações podem ser acompanhadas através do portal Photography History Conference 

Programa

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.