LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJ ABM bbA Secretaria Regional de Turismo e Cultura foi distinguida na edição de 2021 dos prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia) com dois prémios: na categoria de ‘Catálogo’, com a publicação “Em viagem”, catálogo da respetiva exposição, coordenado por Márcia Sousa e Rita Rodrigues, que recebeu uma Menção Honrosa, e na categoria de ‘Museólogo do ano’, atribuído a Francisco Clode, diretor de Serviços de Património da SRTC, que partilha o prémio com mais três pessoas.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que os prémios, considerados os “Óscares” da Cultura, “significam um estímulo para a Região Autónoma da Madeira e um forte apoio para todos os que estão direta ou indiretamente envolvidos na Cultura que nos distingue e nos torna únicos”.

Eduardo Jesus refere que a Madeira apresenta “um panorama cultural bastante amplo, desenvolvido, heterogéneo e descentralizado, fruto de um trabalho contínuo que exige de todos nós um empenho constante para que as coisas aconteçam. Por isso, estes e os prémios APOM que temos vindo a receber nos últimos anos contribuem para evidenciar que estamos no rumo certo com o trabalho que desenvolvemos na reafirmação do setor como uma prioridade governativa”.

“Por outro lado”, complementou o governante, “seguimos a permanente orientação para que, além do incremento da oferta cultural em todo o arquipélago, sejam implementadas medidas públicas no sentido das atividades culturais e criativas serem também elas geradoras de empreendedorismo, criatividade, riqueza, emprego”.

Por fim, felicita os premiados a quem reconhece “o contributo deixado à Cultura da Região Autónoma da Madeira”.

Recorde-se que na edição de 2020, entre as quatro distinções atribuídas à Madeira, há a destacar o Prémio Museu do Ano para o “Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s”.

A APOM, fundada em 1965, atribui prémios anualmente, desde 1995, distribuídos pelas inúmeras categorias que refletem as diferentes áreas funcionais e profissionais que se relacionam com a Museologia e com o Património Cultural.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.