LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJ Machico 3 . 28.10.2021 bO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou um contrato-programa com a ‘Associação Banda Municipal de Machico’, no âmbito da Linha de Apoio ao Setor Cultural, tendo em vista a concessão de apoio financeiro excecional, temporário e a fundo perdido.

O apoio dado pelo Governo Regional, no valor de aproximadamente 5,8 mil euros, teve em consideração que esta entidade sofreu perda de receita ou incorreu ou incorrerá em despesas destinadas à reorganização e adaptação da sua programação, produção e ou atividades às regras e recomendações das autoridades competentes de saúde decorrentes da doença Covid-19.

Depois de assinar o contrato-programa, o presidente da associação, Manuel Fernandes Spínola, agradeceu o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, o qual realçou ter sido muito importante para o dia-a-dia da banda durante a pandemia. Por seu turno, Eduardo Jesus sublinhou que o Governo Regional é que tem de agradecer pela capacidade de resistência. Quanto ao apoio, disse ser uma obrigação fazê-lo pelo que deixou claro que a associação com sede na Casa da Música de Machico pode contar sempre com a SRTC.

Denominada primeiramente Filarmónica de D. Carlos I, a Associação Banda Municipal de Machico foi fundada a 1 de novembro de 1896.

Na sua atividade desenvolve um papel relevante na comunidade em que se insere, cativando especialmente os mais jovens para a arte musical, atividade esta alicerçada na sua Escola de formação, que funciona como garante da preservação e divulgação da música, bem como da formação e integração de novos músicos executantes na Banda Juvenil.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.