LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJ portal congresso bA Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, realiza, entre os dias 23 e 26 de novembro, o ‘Congresso de História da Madeira – Rumos de Pesquisa, Problemáticas, Análises’. O encontro científico terá lugar no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura sublinha que o congresso “constituirá uma oportunidade para divulgar e colocar em diálogo pesquisas e indagações relacionadas com a história, a memória e o património do arquipélago da Madeira”.

No final, Eduardo Jesus realça que, “em sinergia com a atividade editorial de pendor científico que a referida direção regional e o Centro de Estudos têm vindo a desenvolver, os artigos que saírem das conferências e das comunicações apresentadas no congresso serão inseridos em futuros números da revista ‘Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série”.

O congresso permitirá que qualquer interessado assista, ficando apenas dependente da disponibilidade de lugares e mediante inscrição prévia e obrigatória através do endereço eletrónico: .

De referir que as intervenções serão objeto de gravação, sendo que os respetivos registos visuais e sonoros, posteriormente, ficarão disponíveis no no canal de youtube da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.