LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

SRTC Apoios culturaisOs projetos podem abranger várias áreas desde atividades de animação cultural, e outros direcionados para o património cultural da Região ou de investigação na área dos assuntos culturais.

O período de candidaturas a protocolos de cooperação cultural referentes ao ano anterior da realização dos projetos, encontra-se a decorrer até 30 deste mês. O impresso de candidatura pode ser adquirido via online na plataforma do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, devendo ser entregue, depois de preenchido, na Direção Regional da Cultura, na Rua dos Ferreiros, n.º 165.

Os projetos podem abranger várias áreas desde atividades de animação cultural, e outros direcionados para o património cultural da Região ou de investigação na área dos assuntos culturais. A portaria estabelece o sistema de enquadramento e definição legal dos apoios financeiros, bem como o processo de candidatura a estes apoios e que pode ser consultado no link acima referido: https://www.madeira.gov.pt//Portals/36/Documentos/Iserie-062-2001-07-17(3).pdf

 “Nos últimos anos, O Governo Regional tem reforçado o apoio à Cultura. Só relativamente a 2020 e 2021, anos em que o setor foi atingido pelos efeitos da pandemia e além das verbas que foram definidas para esse fim, nos apoios às atividades culturais a DRC aprovou quase 1 milhão de euros para 114 candidaturas”, frisou o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DIARIO.

Eduardo Jesus acentua que, com estes apoios que acontecem todos os anos, as associações e outras entidades “têm acesso a contributos financeiros por parte do Governo Regional de forma a poderem desenvolver eficazmente os seus projetos em prol da cultura. Desta forma, elas próprias ficam mais capacitadas para concretizarem o que se propõem, as pessoas que irão usufruir desse trabalho beneficiam de uma maior oferta cultural e descentralizada, e, de uma forma global, a Região fica mais rica com a diversificação que se pretende e se atinge desta forma”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.