LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

webinar 17.12.2021 bO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, participou ontem no webinar realizado âmbito da definição da Estratégia para o Setor do Turismo da Região Autónoma da Madeira 2022-2027, que está a ser desenvolvida pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura em colaboração com a ‘Deloitte Business Consulting’, e a concluir até ao final do ano.

O webinar, via plataforma zoom, teve como tema “Partilha com o Ecossistema do Turismo”. Realizou-se com o intuito de dar continuidade ao envolvimento e à participação ativa dos agentes do setor na construção da Estratégia para o Turismo da Madeira, tal como tem acontecido desde a primeira reunião.

Na abertura do evento, Eduardo Jesus agradeceu os contributos da equipa da Deloitte, na forma como tem conduzido este processo, que “pretendemos que seja de construção coletiva, bastante participada pelo setor e, simultaneamente, que incorpore as perspetivas, os pontos de vistas, as preocupações, ideias e recomendações que todos os agentes possam deixar como aporte a este trabalho, para valorizá-lo. Interessa termos uma orientação estratégica que resulte do setor e da sua visão, e não que seja imposta. Daí a nossa preocupação que temos tido de desenvolver o trabalho com esta abertura que hoje também se materializa através deste webinar”.

A visão da Estratégia para o Setor do Turismo 2022-2027 está em linha com a anterior, introduzindo a fusão experiencial entre o mar, a montanha e a cultura. É uma visão que preconiza um destino para todo o ano, sustentável, de beleza natural ímpar, de fácil acesso, de fusão experiencial entre o Mar, a Montanha e a Cultura, reconhecido como um “must visit”, com clima ameno, autêntico e cosmopolita, com vasta oferta de experiências diferenciadas.

A nível da missão da Estratégia, começa por pretender salientar a importância de alavancar a diversidade e qualidade dos recursos, assim como a arte de bem receber. Deste modo, visa afirmar a Região como um destino turístico para o ano inteiro, seguro, diferenciado pelo clima ameno, pelo acolhimento aos turistas e visitantes, pela autenticidade e diversidade, pela qualidade das experiências e pelo compromisso com a sustentabilidade económica social e ambiental.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.